Política de Troca e Devoluções da Vitallis Diagnóstica
Por favor, leia com atenção para que você não se sinta prejudicado em nenhum aspecto.
Fique tranquilo e conte conosco!
Recomendamos que, antes de enviar qualquer produto para troca ou devolução, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail ecommerce@vitallisdiagnostica.com.br para obter as devidas orientações sobre como proceder.
Política de Devolução:
Desistência de Compra
Se você efetuou a compra através do site www.vitallisdiagnostica.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu satisfeito com a compra, poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Atendimento, pelo e-mail: ecommerce@vitallisdiagnostica.com.br
Mas fique atento às regras abaixo.
Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Atenção: O direito de arrependimento é um prazo de reflexão que protege o consumidor de práticas comerciais agressivas e da impossibilidade de conhecer previamente o produto adquirido. Entretanto, esse prazo não se destina à realização de testes de uso do produto.
Regras para devolução
-
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, para o endereço de remetente enviado pelo nosso suporte.
-
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios.
-
O produto deve ser devolvido acompanhado do comprovante de compra.
-
O produto não poderá apresentar NENHUM indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora dessas especificações não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.
Restituição dos Valores
-
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.
-
ATENÇÃO: A restituição dos valores só será processada após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Nota: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Política de Troca
A troca só será realizada em caso de defeito no produto.
Produtos com defeito
Os produtos comercializados pela Vitallis Diagnóstica possuem 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Como solicitar a avaliação de defeitos
Devolução da Mercadoria
-
A mercadoria deverá ser encaminhada através dos Correios, para o endereço constante na etiqueta de compra.
-
O produto deve ser devolvido na embalagem original.
-
O cliente deverá encaminhar o comprovante de compra juntamente com o produto.
-
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, informando como utilizou o produto, frequência de uso e detalhes do problema.
ATENÇÃO: Produtos enviados fora dessas especificações não serão aceitos para análise e serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos
A avaliação de defeitos será realizada pelos fornecedores do produto, que fornecerão um laudo final sobre o pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo favorável à troca
-
O cliente receberá, sem custo adicional, a substituição pelo mesmo produto.
-
Caso o mesmo modelo não esteja disponível em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto disponível no site, respeitando o valor limite do crédito.
-
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente deverá pagar a diferença.
Laudo contrário à troca
Caso o produto não seja considerado defeituoso, ele será devolvido ao cliente, acompanhado de um laudo explicativo.
Motivos de reprovação:
-
Ausência de defeito (não constatação do problema apontado).
-
Indícios de uso inadequado.
-
Dano acidental.
-
Desgaste natural devido ao uso.
Cancelamento Automático de venda pela Vitallis Diagnóstica
O cancelamento do pedido e a liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Vitallis Diagnóstica ocorrerão automaticamente nas seguintes situações:
-
Impossibilidade de cobrança no cartão de crédito.
-
Dados inconsistentes no pedido.
-
Falta de estoque do produto adquirido.
Restituição de valores por iniciativa da Vitallis Diagnóstica
A devolução de valores ao cliente ocorrerá nos seguintes casos:
-
Impossibilidade de entrega devido a endereço inválido ou inacessível. O produto retornará ao nosso Centro de Distribuição, e o reembolso será feito, excluindo os custos com frete.
-
Falta de estoque do produto adquirido devido a uma alta demanda inesperada. Nessa situação, os valores pagos serão reembolsados pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra e o cliente será comunicado.